CASSANY, D. Redes sociales para leer y escribir.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CASSANY, D. Redes sociales para leer y escribir.

Mensagem por Lya Parente em Dom Mar 26, 2017 7:01 pm

Neste artigo são apresentados três bons exemplos de como se trabalhar com as redes sociais em sala de aula.

O que se pode concluir com a interação e aprendizagem online segundo o autor:
1. Os estudantes participaram com maior frequência e com maior rapidez no Facebook que no E/AVA;
2. As intervenções são espontâneas, curtas, relevantes, oportunas e com provas;
3. A troca está condicionada pela interface da rede social: as intervenções se ordenam cronologicamente e aparecem que se encaixam como bonecas russas.

Além disso, o autor recomenda cinco práticas que deveriam ser adotadas pelos professores:
1. Se informar quais redes sociais os alunos utilizam e planejar o ensino contando com essa ferramenta que é um meio para a aprendizagem do aluno;
2. Construir uma rede social de apoio, na qual o docente deve integrar-se a essa rede definindo as regras, conteúdos, calendário, etc.;
3. Educar os estudantes a usar as redes sociais como ferramenta de aprendizagem;
4. Utilizar as redes sociais para a sua formação continuada;
5. Aproveitar as redes sociais aproveitando as particularidades de cada uma, trabalhar com várias redes em uma mesma disciplina e animar os alunos a conhecer novos espaços de aprendizagem.

Sammya e Lya

Lya Parente

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum